terça-feira, 24 de setembro de 2013

Finanças: Paulo dos Anjos se reúne com o deputado Roberto Brito em Salvador para tratar da Lei de Responsabilidade Fiscal

(Paulo, Quitéria e Roberto Brito)
Nesta segunda-feira (23/09), o prefeito Paulo dos Anjos participou de uma reunião com o Deputado Federal Roberto Brito (PP), na sede da UPB em Salvador, juntamente com a presidenta da entidade Maria Quitéria, onde pediram ao Deputado que analisasse cuidadosamente as mudanças que estão previstas para a Lei de Responsabilidade Fiscal dos Municípios e que buscasse aliados na Câmara Federal para que as mudanças sejam aprovadas a favor dos municípios que muitas vezes enfrentam grandes dificuldades orçamentárias para manter as contas em dia.

Na reunião a presidente da UPB, Maria Quitéria Mendes, destacou o trabalho feito pela entidade para aproximar o TCU das prefeituras. Para ela, a medida possibilita “mostrar que os prefeitos têm suas contas rejeitadas não por má fé, mas porque a lei como está é defasada e engessa a gestão nos Municípios”. Ela lembrou ainda que em 12 anos de existência, a Lei de Responsabilidade Fiscal passou apenas por uma alteração para incluir a Lei Complementar 131 – Lei de Transparência. Sem as modificações previstas na Lei a estimava é de que o tribunal rejeite as contas de 70% dos prefeitos este ano, e o principal motivo são os gastos com pessoal que ultrapassa o percentual permitido na lei em vigor. As palavras do deputado Roberto Brito foram que diversos programas criados, sendo assim a implementação da lei que foi criada no governo FHC têm dificultado a situação não apenas dos gestores, mas também dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário