quinta-feira, 25 de junho de 2015

Casamento Matuto 2015

No último dia do São João Quente na Terra do Frio a diversão tomou das ruas e avenidas da cidade com o maior teatro ambulante do mundo que é o Casamento Matuto, esta brincadeira é aberta para todos e para participar é necessário está disposto a se divertir em passeio muito inusitado que sai pelas ruas levando alegria por onde passa, durante o percusso tudo pode acontecer, nem as pessoas e os veículos que estão passando nas ruas escapam e acabam tornando-se figurinistas do teatro animado. 
Ao fim do percurso os participantes são recepcionados pela comunidade que os esperá no grande arraiá (Praça do Forró) para então realizar a cerimonia de casamento e é aí confusão aumenta ainda mais até que finalmente o matrimonio é oficializado. Após o casamento oficializado é hora de comemorar e uma grande quadrilha improvisada que alguns chamam de Quadrilha Maluca toma conta do Arraiá e todos podem entrar na grande rodada e dançar até o fim da festa.
Tudo isso acontece porque uma moça da roça, dessas bem espertas engravida e seus resolvem casa-la o mais rápido possível, é aí que um matuto entra em cena para casar-se com a moça por bem ou por mal. Mesmo sendo um matuto o rapaz tenta fugir a todo custo, neste momento um delegado muito atrapalhado juntamento com os capangas do pai da noiva e alguns convidados fazem de tudo para segurar o noivo fujão que a qualquer vacilo dá um jeito de fugir. É tudo muito divertido e os turistas ficam encantados com a encenação que tem a duração de mais de duas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário