domingo, 6 de abril de 2014

Consórcio do Vale apresenta ações no 3º encontro do ano sediado em Itiruçu

Fotos-Blog Itiruçu Online
Buscando a consolidação das ações, o Consórcio de desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Vale Jiquiriçá, realizou neste sábado 05, a  3ª reunião  no ano de 2014.  O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Itiruçu e contou com a presença da maioria dos prefeitos do Território; vereadores, secretários e assessores dos municípios participantes membros da Associação Mercovale.
 
No ano de 2014 as conversas foram deixadas de lado e as ações da Mercovale já chegam aos municípios.  A cidade exemplificada como uma das beneficiadas pelo Consórcio, além de Maracás, foi a cidade de Lajedo do Tabocal, que com apoio do Consorcio conseguiu construir um grande manancial no Povoado da Santana, dentro  das ações de combate a seca.
 
Para o prefeito anfitrião do evento, Wagner Novaes, as ações do Consórcio do Vale passam a ajudar os municípios membros e salientou em entrevista ao Blog Itiruçu Online que, é preciso unir os prefeitos na luta emancipalista. Wagner passou a acreditar na força dos municípios através das ações e facilidades em conseguir recursos através da entidade para os municípios. “O Consórcio Do Vale Jiquiriçá tem demostrado muita força e organização. Eu estarei me abdicando de algumas outras funções minhas para dedicar mais tempo ao Consórcio, pois existem várias máquinas que podem está nos ajudando nas estradas, na abertura de águadas. Quando estamos juntos nos tornamos mais fortes, por isso que eu irei vestir a camisa e contribuir um pouco mais para que possamos conseguir nossos objetivos”, Disse Wagner.

Na reunião os prefeitos discutiram a questão organizacional com relação aos serviços que estão sendo realizados pelos maquinários em alguns municípios.

Para o presidente do Consórcio e prefeito de Maracás, Paulo dos Anjos, o  apoio dos municípios ao consórcio,  por  entender que essa é uma característica da gestão pública moderna já que obras e serviços podem beneficiar a população da região com mais eficiência e por um custo ainda menor. “Nós temos conseguido atender aos municípios, recebemos o apoio dos prefeitos e isso fortalece o consórcio. São várias maquinas, caminhões que podem ajudar nos serviços públicos, mais para isso os municípios precisam continuar ajudando ao consórcio a ofertar os serviços”, reflete o prefeito. Ele conclamou os prefeitos a participarem da mobilização que será realizada na próxima sexta-feira 11, com apoio da UPB.
 
 Já para o prefeito de Lafaiete Coutinho, Zé Cocá, os serviços realizados nos municípios pelos equipamentos do consórcio precisam acontecer com bom senso. “As máquinas que estão fazendo serviço em um município, que antes se tinha uma previsão para 50 horas e depois aumenta para 100, é preciso que nessa hora entre o bom senso para que não fique pelo caminho”, Aconselhou Zé Cocá.
 
 O prefeito de Ubaíra, Fábio Cristiano, defendeu a ideia de que os municípios na zona da mata, como é o caso da cidade de Ubaíra, precisam receber os serviços de melhorias nas estradas vicinais antes do inverno, para que as chuvas não obrigue os prefeitos a realizarem dois serviços; o de melhoramento e em seguida recuperação.  O próximo encontro da Mercovale será na cidade de São Miguel das Matas, no dia 10 de Maio. 

Prefeitos que estiveram presentes: Wagner Novaes ‘prefeito Anfitrião’ Paulo dos Anjos de Maracás; Antonio Sampaio de Irajuba; Zenildo Brandão de Lafaiete; Fábio Cristiano e Ubaíra; Zé Afrânio de Santa Inês; Carlinhos de Merelo de Planaltino; Eduardo Alves de Nova Itarana, além das cidades representadas: Cravolândia, Lajedo do Tabocal e  Mutuípe.  (Itiruçu Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário