domingo, 15 de dezembro de 2013

MERCOVALE realiza último encontro do ano na cidade de Amargosa

Os prefeitos do Vale do Jiquiriçá encerraram neste sábado (14-12), as atividades do Consorcio. O IX Encontro ordinário do território aconteceu na cidade de Amargosa e contou a presença de nove prefeitos e três representantes. 
(Carina prefeita de Amargosa)
Quem também se fez presente no encontro foi o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Sola que abordou diversos temas que condizem a situação de como esta a saúde na Bahia e no Brasil, mostrando números que comprovam o crescimento no setor, bem como as perspectivas futuras com a criação de novas faculdades que oferecerão curso de medicina no estado, Sola falou também da contratação dos médicos cubanos que já estão no país. 
(Jorge Sola, Secretário de Saúde da Bahia)
Em diversos momentos o prefeito de Maracás e presidente do MERCOVALE, Paulo dos Anjos, abordou temas voltados para a melhoria da saúde na região e da construção de um hospital regional em Maracás.
(Paulo prefeito de Maracás e presidente do MERCOVALE)
Após a abertura do evento houve um debate entre o publico e o Secretário de Saúde e para encerrar o último evento do ano os gestores se reuniram para tratar de assuntos relacionados aos resíduos sólidos do território. O próximo encontro está previsto para o dia 18 de janeiro de 2014, na cidade de Itaquara. Neste ano foram realizadas nove reuniões ordinárias e três extraordinárias totalizando doze encontros, uma média de um encontro por mês.
Lista dos municípios que estavam presentes no evento: Amargosa (sede), Maracás, Santa Inês, Mutuípe, Planaltino, Lajedo do Tabocal, Itaquara, Ubaíra, Brejões, Laje, Jiquiriçá e Jaguaquara.
(Publico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário