sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Educação: IX Expo-Física é realizada em Maracás

(Profª. Fernanda, profº. Jaboatan idealizador da Expo-Físiva, prefeito Paulo dos Anjos e o Diretor do Colégio Edílson Freire Carlos Gomes)
Alunos e professores do Colégio Estadual Edílson Freire se uniram pelo 9º ano consecutivo para realizar mais uma Expo-Física na Cidade das Flores. A primeira exposição aconteceu 2005 e tem como idealizador o professor Jaboatan Dias, que todos os anos trabalha exaustivamente para realizar o evento que nos primeiros anos era realizado no pátio do Colégio, mas devido ao crescimento do evento que atrai visitantes não apenas de outras entidades escolares, como também a comunidade que todos os anos faz questão de participar da exposição  afim de ver de perto as experiências realizadas pelos anos e até participar de algumas, devido a esse crescimento a Expo-Física nos últimos 3 anos tem sido realizada na Praça Rui Barbosa por ter um espaço maior para as exposições e para o publico. A Expo-Física conta com apoio da Prefeitura Municipal de Maracás, empresas instaladas na cidade e comercio local que sempre colaboram para o realização do evento que está prestes a completar uma década levando conhecimentos e despertando a curiosidade de muita gente e que já ganhou destaque na região e no estado sendo matérias de jornais, sites, rádios.
Neste ano o prefeito Paulo dos Anjos como sempre, fez questão de participar e conferir de perto as engenhocas elaboradas pelos alunos do Edílson Freire, e o que mais lhe chamou atenção foi estande com alternativas sustentáveis em relação a seca. A Expo-Física começou por volta das oito horas da manhã e se estendeu até altas horas da noite com shows musicais das bandas: Dia Negro e Ship 7.
(Piscina de mayzena um dos principais atrativos da exposição)

Em 2014 terá muito mais, disseram os organizadores. 
10 anos de Expo-Física AGUARDEM!!!

Um comentário:

  1. Saudades do tempo em que eu fazia parte da organização e contribuía com as minhas experiências...

    ResponderExcluir