sábado, 27 de abril de 2013

Ministro dos Transportes em Jequié

(José Afrânio Prefeito de Santa Inês - Ministro César Borges e Paulo dos Anjos Prefeito de Maracás)
O Ministro dos Transportes Cesar Borges (jequieense) visitou sua cidade natal na noite desta sexta-feira (26). A vinda do Ministro foi para inspecionar as obras da Ferrovia da Integração Oeste-Leste-Fiol. Borges e comitiva pousaram no canteiro de obras da Fiol que fica no Distrito Industrial de Jequié. Falando sobre esse grandioso projeto o Ministro disse que teve que analisar tudo para ficar dentro das normas exigidas pelo TCU e Ibama para que os trabalhos não parassem. A previsão de entrega do primeiro trecho que vai de Ilhéus a Caetité é para o final do próximo ano (2014), segundo informações do próprio Ministério e da Valec.
Vários prefeitos da região se fizeram presentes para prestigiar o evento e também fazer pedidos para seus respectivos municípios, dentre eles estava o prefeito de Maracás Paulo dos Anjos, antigo conhecido do Ministro que já foi Governador da Bahia e Senador.

Confira mais informações extraídas do Blog Marcos Framh.

Muitas delas já foram atendidas, e o compromisso do Ministério e da Valec é que o primeiro trecho de quatro lotes, de Ilhéus até Caetité (BA), será entregue até o final de 2014. Aqui em Jequié, nós viemos ver de perto quais são os caminhos críticos, qual providencia deve ser tomada. Estou acompanhado da diretoria da Valec, para que nós possamos perseguir um prazo. O prazo que a Valec me deu é dezembro de 2014, mas eu acho que é um prazo meio difícil de ser cumprido, entretanto, não serei eu que vou dizer que não poderá ser cumprido, ao contrário, eu vou perseguir esse prazo, sabendo que é um desafio muito grande”, disse o ministro.
(Foto: Marcos Framh)
Incluída entre as prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Fiol terá 1.527 quilômetros de extensão, ao custo estimado de R$ 7,25 bilhões. Quando concluído, o eixo ligará as cidades de Ilhéus, Caetité e Barreiras, na Bahia, a Figueirópolis, no estado do Tocantins, formando um corredor de transporte que otimizará a operação do Porto Sul, em Ilhéus, e ainda abrirá nova alternativa de logística para portos no norte do país atendidos pela Ferrovia Norte-Sul (FNS) e Estrada de Ferro Carajás. O trecho irá atravessar 49 municípios baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário