Cidade de Maracás. Foto:Blog Vandinho Maracás. |
O CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgou um levantamento de Março de 2016, onde relaciona os municípios consolidados do trimestre de janeiro a março de 2016, no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os números somam o período do primeiros meses do ano de 2016.
É utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais. Este Cadastro serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.
No Território do Vale Jiquiriçá, Maracás lidera a lista e ocupa o 1º lugar nos registros de novos empregados, com 474 novos postos de trabalho. O segundo lugar ficou com a cidade de Mutuípe, no total de 154. Itiruçu ocupa o 3º lugar com a marca de 114 novas oportunidades de trabalho com carteira assinada. Os dados são consolidados pela soma de admissões – desligamentos. Confira no gráfico acima a ordem dos municípios do Vale Jiquiriçá.
Isso!
ResponderExcluirEu não vejo isso, já espalhei curriculo por quase toda a cidade e até agora nada... acho que eles deveriam fazer esse levantamento novamente!
ResponderExcluir