A população maracaense foi surpreendida com uma triste noticia na noite deste domingo 03 de janeiro de 2016, ao saber do falecimento do Sr. Fernando Carvalho, um homem muito querido e admirado por todos os moradores da cidade. Quem conheceu Maracás no passado sabe o quanto o Sr. Fernando Carvalho contribuiu para o desenvolvimento desta terra em seus dois mandatos como prefeito 1997-2000 e 2001-2004. Além de publicitário na Capital do Estado, foi também um grande empresário da cidade de Maracás com empreendimentos como o "Café Flor do Vale, Bolaxa Boa, Fazenda e Pousada Vale Aprazivel e Fazenda Piri". O falecimento do ex-prefeito repercutiu nas redes sociais e mídia de todo o estado. Confira mais informações na matéria do site, A Tarde:
Morreu na noite de ontem, aos 77 anos, o publicitário Fernando Carvalho, sócio fundador da agência Morya e ex-prefeito de Maracás, cidade a 214km de Salvador. Ele estava internado há 60 dias no Hospital Aliança. O sepultamento será nesta segunda-feira, 4, às 15h, no Jardim da Saudade, em Brotas. Antes, às 14h, haverá uma missa.
A notícia repercutiu ontem nas redes sociais. "Fernando se foi, hoje. Sua Agência já não se chama Publivendas - agora é Morya. Mas o amigo é o mesmo, de 50 anos atrás. Obrigado, Fernando Carvalho, por toda a força e pelos conselhos que me deu", postou o publicitário Rodrigo A. de Sá Menezes em sua página no Facebook.
Carvalho nasceu em Santo Amaro da Purificação, em 1938, e veio morar em Salvador ainda jovem, onde começou a trabalhar como corretor de imóveis e mais tarde incorporador. Mas foi na publicidade que ganhou projeção. Há mais de 40 anos no ramo, Carvalho foi o primeiro presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia. Em 1984, recebeu o prêmio de publicitário do ano.
Além de rica trajetória na área, ele foi prefeito de Maracás em duas oportunidades: 1996 e 2000. Na época, recebeu o prêmio Sebrae Nacional com o título de Prefeito Empreendedor. Ele deixa a esposa Adailda Carvalho e os dois filhos, Claudio e Fernando Carvalho Filho.
Fernando Carvalho foi um grande homem; referência na publicidade. Um homem simples, da roça e, ao contrário do que se noticiou, ele não nasceu em Santo Amaro, mas na fazenda Tabuleiro, no distrito do Picado, município de Santo Amaro. Veio para Salvador aos 12 para 13 anos estudar e trabalhar. Trabalhou tanto que chegou aonde chegou. Foi prefeito de Maracás e transformou esta cidade na “cidade das flores”. Somente isso já bastaria para defini-lo.
ResponderExcluirA Bahia sentirá a sua falta; nós, os amigos, sentiremos a sua falta.
Em maio, lanço um livro contando toda a sua trajetória.