A população maracaense foi surpreendida com uma triste noticia na noite deste domingo 03 de janeiro de 2016, ao saber do falecimento do Sr. Fernando Carvalho, um homem muito querido e admirado por todos os moradores da cidade. Quem conheceu Maracás no passado sabe o quanto o Sr. Fernando Carvalho contribuiu para o desenvolvimento desta terra em seus dois mandatos como prefeito 1997-2000 e 2001-2004. Além de publicitário na Capital do Estado, foi também um grande empresário da cidade de Maracás com empreendimentos como o "Café Flor do Vale, Bolaxa Boa, Fazenda e Pousada Vale Aprazivel e Fazenda Piri". O falecimento do ex-prefeito repercutiu nas redes sociais e mídia de todo o estado. Confira mais informações na matéria do site, A Tarde:
Morreu na noite de ontem, aos 77 anos, o publicitário Fernando Carvalho, sócio fundador da agência Morya e ex-prefeito de Maracás, cidade a 214km de Salvador. Ele estava internado há 60 dias no Hospital Aliança. O sepultamento será nesta segunda-feira, 4, às 15h, no Jardim da Saudade, em Brotas. Antes, às 14h, haverá uma missa.
A notícia repercutiu ontem nas redes sociais. "Fernando se foi, hoje. Sua Agência já não se chama Publivendas - agora é Morya. Mas o amigo é o mesmo, de 50 anos atrás. Obrigado, Fernando Carvalho, por toda a força e pelos conselhos que me deu", postou o publicitário Rodrigo A. de Sá Menezes em sua página no Facebook.
Carvalho nasceu em Santo Amaro da Purificação, em 1938, e veio morar em Salvador ainda jovem, onde começou a trabalhar como corretor de imóveis e mais tarde incorporador. Mas foi na publicidade que ganhou projeção. Há mais de 40 anos no ramo, Carvalho foi o primeiro presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia. Em 1984, recebeu o prêmio de publicitário do ano.
Além de rica trajetória na área, ele foi prefeito de Maracás em duas oportunidades: 1996 e 2000. Na época, recebeu o prêmio Sebrae Nacional com o título de Prefeito Empreendedor. Ele deixa a esposa Adailda Carvalho e os dois filhos, Claudio e Fernando Carvalho Filho.