Professoras e Coordenadoras de Maracás e Lajedo do Tabocal que estão integradas no Programa TOPA (Todos Pela Alfabetização), participaram de uma capacitação que aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de setembro no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maracás. O Programa garante a alfabetização de centenas de pessoas, nos municípios citados.
O TOPA foi criado pelo Governo do Estado e já beneficiou 936 mil pessoas em toda a Bahia. O Programa tem uma relevância significativa na Bahia, porque tem o incentivo e a aceitabilidade das Prefeituras Municipais, das Entidades dos Movimentos Sociais e Sindicais, assim como das Universidades Públicas e Privadas.
Este é um meio de erradicar, ou diminuir, o índice de analfabetismo nos Municípios. Os alunos, que tem uma faixa etária flutuante, observam, neste programa, uma oportunidade de realizar o sonho de ler e escrever, por exemplo.
Em Maracás a capacitação aconteceu com uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sindicado dos Trabalhadores Rarais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário