quinta-feira, 21 de agosto de 2014

1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF é realizado em Maracás

O 1º Fórum Comunitário foi um instrumento que teve como um dos seus objetivos informar à comunidade que o município aderiu ao Selo Unicef, além de chamar a atenção de gestores e da população para as implicações dessa adesão. Foi um momento de avaliação de forma participativa do diagnóstico de crianças e adolescentes do município para a defesa e garantia dos seus direitos assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O Selo Unicef Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazonia Legal Brasileira, áreas que concentram o maio numero de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A metodologia combina capacitação de fatores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes. 
O Fórum Comunitário realizado no Auditório em Maracás foi um grande sucesso e contou com presença de centenas de adolescentes que participaram do evento do começou ao fim. Além de uma palesta com Vania Duarte, o Fórum contou muitas atividades culturais com apresentação de danças, musicas voz e violão e recital com o Grupo Concriz. O NUCA: Núcleo de Cidadania dos Adolescentes também participaram ativamento do Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário