quarta-feira, 5 de junho de 2013

1º dia de Simpósio em Maracás é sucesso

(Eduardo Sales, Marcelo Nilo e Paulo dos Anjos)
Começou na manhã desta quarta-feira (05) o 1º Simpósio Sobre Perspectivas Para Agropecuária no Município de Maracás e Região. O Simpósio tem por objetivo discutir estratégias de produção visando à diminuição dos efeitos negativos causados pela seca, além de cumprir o papel de priorizar agenda especifica de discussões sobre os principais assuntos que norteiam as atividades agropecuárias.
A abertura do evento contou com a presença de diversas autoridades como o Secretário de Agricultura do Estado da Bahia Eduardo Sales, o Presidente da Assembléia Legislativa Marcelo Nilo, Prefeito de Maracás Paulo dos Anjos e seu vice Antonio Fernandes, Prefeito de Lajedo Licinho, representantes de municípios vizinhos como: Planaltino, Itiruçu, Iramaia e Itaquara dentre outros. Representantes das agências bancarias: Banco do Brasil e Banco do Nordeste. Alunos do Curso Técnico em Agricultura do Edilson Freire, Sindicatos, UESB, ADAB, SEBRAE e EBDA também estiveram presentes.
Com o intuito de amenizar os problemas causados pela seca na região os lideres políticos no evento manifestaram total apoio para os municípios prejudicados, assim como falaram de medidas que já foram tomadas e outras que estão por vir para dar um suporte aos que mais sofreram com a estiagem prolongada.
Várias palestras foram ministradas durante este primeiro dia, abordando temas importantes. O primeiro a se apresentar foi o Sr. Daniel Dourado, especialista em agricultura sustentável abordando o tema: Agroecologia, o segundo palestrante foi o médico veterinário, Prof. e Dr. Jurandir Ferreira fala sobre a ovinocaprinocultura. O médico veterinário do Laticínio Sol e consultor na área de manejo de pastagem Dr. Pereira foi o terceiro a se apresentar trazendo o tema: Reserva Alimentar Estratégica, e para finalizar as atividades deste primeiro dia mantendo o publico presente no evento até às 19 horas o Engenheiro Agrônomo e Consultor do SEBRAE Dr. Paulo Suassuna ministrou uma palestra sobre a Cultura da Palma e sua diversidade.
Todos que estivam presente gostaram muito de tudo o que foi apresentando e confirmaram que estarão presentes no segundo dia a fim de adquirir mais informações de grande importância para esse tempo de seca. As atividades desta quinta-feira começarão a partir das 08h00min (oito) horas da manhã com novos temas.
(Público)

Nenhum comentário:

Postar um comentário