segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

3º Encontro de Municípios do Vale do Jiquiriçá em Mutuipe

No ultimo sábado (23), aconteceu na cidade de Mutuípe o 3º Encontro de Municípios do Vale do Jiquiriçá, onde estavam reunidos secretários e dirigentes de cultura e outros representantes das cidades do vale do Jiquiriçá. No encontro foram discutidos assuntos relacionados a soluções para os problemas de resíduos sólidos existentes  em todo território. O encontro teve a participação do secretario Estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro,  representando o governo estadual. No encontro foi discutido com os prefeitos a importância de enfrentar problemas relacionados  aos resíduos sólidos e ouvindo todas as reivindicações dos líderes presentes.
Também estava presente o secretario de Cultura do Estado, Albino Rubim que falou sobre ações da secretaria, e também deu algumas sugestões para os secretários dos municípios que estavam presentes sobre politicas e gestões culturais. Os secretários de educação contaram com a presença de Gilvânia do Nascimento, da União dos Conselhos Municipais de Educação e, Cristina Gonçalves, representando a Coordenação de Direitos Humanos do Fórum Estadual de Cultura. O encontro foi presidido pelo prefeito de Maracás e presidente da Mercovale, Paulo dos Anjos (PT), que destacou o empenho da entidade na busca de soluções para os problemas da região e a participação do prefeito de Mutuípe Luis Carlos Cardoso o ”Carlinhos” (PT).
Além de Luiz Carlos, participaram também do encontro o prefeito de Itiruçu Wagner , José Afranio (Santa Inês), Zé Cocá (Lafaiete Coutinho), Antonio Sampaio (Irajuba), Karina (Amargosa), Eduardo (Nova Itarana),  Carlinhos de Merelo (Planaltino), Emiran (Laje), Drª. Iracema (Itaquara), Fabinho (Ubaíra)  e os vice-prefeitos Raimundo Louzado (Jaguaquara), e Rita (Itiruçu). O próximo encontro ficou definido que será realizado em Lafaiete Coutinho no dia 23 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário