terça-feira, 31 de maio de 2016

Distribuição de peixes para agricultores maracaenses

A Prefeitura Municipal de Maracás através da Secretaria de Agricultura – SEDEAMA em parceira com a BAHIA PESCA, distribuiu no dia 24.05.2016 (terça-feira) 80.000 (oitenta mil) alevinos de TAMBAQUÍ para os agricultores do município.

terça-feira, 17 de maio de 2016

As inscrições para o Curso-Pré Vestibular foram abertas hoje e vão até o próximo dia 24

Em 2016, serão disponibilizadas 12.825 vagas em cerca de 178 localidades do Estado da Bahia. O curso será presencial, com carga horária de 20 horas semanais e  aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.
Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem freqüência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Universidade Para Todos abre inscrições dia 17 de maio

Foto: Geraldo Carvalho Ascom/Educação

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abre as inscrições para o curso Universidade Para Todos, no período de 17 a 24 de maio, exclusivamente, no Portal da Educação. Estão sendo ofertas 12.825 vagas. As aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, são realizadas em Salvador e mais 177 localidades do Estado da Bahia, em 27 Territórios de Identidade.
“O Programa Universidade Para Todos é mais uma oportunidade para os estudantes egressos da rede pública de ensino e para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou do 4º ano da Educação Profissional se prepararem para ingressar no ensino superior, o que contribui para a democratização da educação na Bahia”, afirma a coordenadora do projeto, Patrícia Machado.
 
 
Podem participar estudantes regularmente matriculados, em 2016, no 3º ano do Ensino Médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional integrado ao Ensino Médio da rede pública estadual e/ou municipal do Estado da Bahia. Também estão aptos a se inscrever os alunos que tenham cursado o Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries / atual 6º ao 9º anos) ou modalidades correspondentes e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular em escolas públicas municipais e/ou estaduais no Estado. Também podem se inscrever, egressos da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, ou seja, que tenham os Ensinos Fundamental II e o Médio, regular seriado ou modalidades correspondentes, cursados em escolas públicas municipais e/ou estaduais no Estado.
 
Matrícula - A matrícula dos selecionados no projeto Universidade Para Todos será realizada entre os dias 6 a 10 de junho e as aulas começam no dia 6 de junho.
 
Universidade para Todos  – O projeto é desenvolvido em parceria com as universidade estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc). O projeto oferece aulas regulares de segunda a sexta-feira, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional. O curso oferece, ainda, material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Enem 2016: inscrição está aberta e vai até o dia 20 de maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão abertas no site da prova (http://enem.inep.gov.br/) e terminam no dia 20 de maio, às 23h59. Para se inscrever, os candidatos precisam ter em mãos o RG e o CPF – menores de idade que ainda não tiverem os documentos precisarão providenciá-los. Também será obrigatório informar um endereço de e-mail e um celular, o município onde farão a prova e a língua estrangeira do teste de Linguagens (inglês ou espanhol).
Em menos de uma hora após a abertura das inscrições, 72 mil pessoas se inscreveram. Nas redes sociais, candidatos reclamaram de lentidão no site e de um erro que aponta como faltosos em 2015 alguns dos usuários. Quem deixou de fazer a prova em 2015 após ter obtido isenção perde o direito ao benefício neste ano. Ao G1, o Inep informou que os casos são pontuais e que os usuários que devem tentar novamente, preferencialmente após 15h.

domingo, 8 de maio de 2016

Feliz Dia das Mães

Um dia, o Amor estendeu as mãos para o nada e abriu o espaço... 
Um dia, o Amor estendeu as mãos para o homem e abriu-se o encontro... 
Um dia, o Amor se tornou vida de tua vida e eu existi... Mãe, o céu sem confins revela-me teu amor... 
A vastidão do mar fala-me da tua bondade... 
As altas montanhas refletem teu heroísmo... 
A profundeza dos vales espelha tua humildade... 
A beleza das flores traduz teu caminho... 
Tudo isso encerras dentro de teu grande coração... 
E silenciosa, serena, sorrindo, continuas labutando no cotidiano da vida. Um dia, o Amor se tornou vida de tua vida e eu existi. Parabéns Mãe!

Essa é a mensagem da Prefeitura Municipal de Maracás para todas as mães de nossa cidade!

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Prorrogadas as inscrições para o Curso Pré-Vestibular

ATENÇÃO: 
A SEMEC informa aos interessados em se inscrever no Cursinho Pré-Vestibular do Programa Universidade Para Todos, que o prazo para inscrição foi prorrogado até o dia 24 de maio de 2016. A previsão de início das aulas é dia 06 de junho.
Devido a falhas no site de inscrição em breve estaremos postando o link correto para as inscrições.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Inscrições abertas para o Curso Pré-Vestibular 2016

As inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular gratuito do Projeto Universidade Para Todos 2016, permanecerão abertas de 03 a 10 de maio do corrente ano.
O curso pré-vestibular é presencial, com carga horária de 25 horas semanais e aulas das disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.  
Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, através do link: 
O curso pré-vestibular é presencial, com carga horária de 25 horas semanais e aulas das disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.  
O curso pré-vestibular é presencial, com carga horária de 25 horas semanais e aulas das disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.  
O curso pré-vestibular é presencial, com carga horária de 25 horas semanais e aulas das disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.  

domingo, 1 de maio de 2016

Final do Campeonato no Parque de Exposições

Equipe Campeã - Damacont
O Campeonato realizado no Campo do Parque de Exposições em Maracás chegou ao fim na manhã deste domingo, e as equipes finalistas fizeram um jogo digno de uma grande final e proporcionou fortes emoções aos torcedores presentes. Em um jogo tenso e com polêmicas em relação a vários lances, arbitragem e gols contras - a equipe da Damacont apesar de fazer dois gols contras e ficar com o placar negativo de 3 a 1 - conseguiu fazer o que parecia impossível e foi em busca do empate que era suficiente para ficar com o título, e acreditem, no final do segundo tempo, já nos acréscimos  a equipe da Damacont conseguiu e fazer o gol de empate fechando o placar por 3 a 3 e ficando com o título.
A equipe do Bahia Esporte ficou como vice-campeã.
Prefeito Paulo dos Anjos entregando o troféu de Campeão

Equipe campeã com o Prefeito e Patrocinadores
Agradecimentos de Abel, Organizador do Campeonato

Feliz Dia do Trabalhador



Qualquer que seja o seu trabalho
Todos são dignos e merecem respeito e admiração
Amor, paciência, ética, habilidade e competência
São palavras chaves para o sucesso e perfeição

Faça tudo com atenção, dedicação e amor
E tudo dará certo, pode acreditar
Confie em você e se faça confiar

Feliz dia do trabalhador para vocês
Queridos trabalhadores!

Obras de construção da nova Praça em andamento

Em breve a cidade de Maracás ganhará uma nova Praça. As obras da Praça, ao lado da agência dos Correios, que está em andamento conta com traços modernos que irá proporcionar aos cidadãos maracaenses e visitantes um excelente local local de lazer. A Praça terá canteiros de plantas, árvores centrais e quiosques para alimentação. Nossa equipe esteve no local e vem mostrar com exclusividade como estão as obras dessa nova área de lazer.
Planta do Projeto da Praça