sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Maracás em busca do IFBA para o município

A cidade de Maracás está em busca de uma extensão do IFBA para o município, de incio de trata-se de uma extensão do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) de Jequié para dois pontos do território Maracaense, um na sede e outro no povoado de Porto Alegre, onde no primeiro poderá ser ofertado o cursos do PRONATEC e no segundo cursos de Eletromecânica e Psicultura. O município disponibiliza de estruturas físicas para sediar os cursos e busca agora uma parceria com o Governo do Estado.
Na manhã desta sexta-feira 29-01 o prefeito, Paulo dos Anjos e a Secretária de Educação, Ana Maria da Fonseca se reuniram com o Sr. Antonio Moab Souza Silva, professor representante da diretoria geral do IFBA/Jequié, após a reunião o prefeito elaborou um oficio que será entregue ao governador, Rui Costa, para que a parceria possa ser firmada. "Esse é um Projeto que irá beneficiar não apenas Maracás, como também cidades vizinhas", afirmou o prefeito, Paulo dos Anjos.

Obras em Praça são retomadas em Maracás

Após um período parada as obras da construção da nova Praça que fica ao lado da Agencia dos Correios, foram retomadas nesta quarta-feira 27-01-16. No período em que a obra ficou parada muitas pessoas se manifestaram insatisfeitas com tal situação, porém, mesmo diante das dificuldades econômicas que o país vem enfrentado as obras foram retomadas nesta semana. Hoje (29-01) nossa equipe esteve no local, onde algumas árvores ali existentes foram derrubadas, o motivo é que são árvores antigas e estavam com suas estruturas comprometidas, como podemos visualizar nas fotos. Mas como se trata de um projeto moderno, novas árvores serão plantadas no local para garantir o paisagismo e o resultado será satisfatório. 
Os buracos nos troncos das árvores estavam sendo utilizados como lixeira.

Projeto de Verão Vida Ativa, segue a todo vapor

Na tarde desta sexta-feira 29-01 foi realizada mais uma edição do Projeto de Verão Vida Ativa, este Projeto está fazendo o maior sucesso e tem atraído pessoas de todas as idades e bairros da cidade. Lançado no mês de dezembro de 2015 no Parque de Exposições, o Projeto foi transferido para o Ginásio de Esportes devidos as variações climáticas, até o próximo mês todas as sextas-feiras será de muita alegria, diversão e atividades físicas. Você que ainda não participou destas atividades não fique de fora e venha participar da próxima edição do Projeto Vida Ativa que conta a realização da Prefeitura Municipal de Maracás e Secretaria Municipal de Saúde.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Posse do Conselho Tutelar de Maracás

A Cerimonia de posse do Conselho Tutelar de Maracás, mandato 2016-2020. Na composição da mesa do Cerimonial estavam: Iracema São Paulo, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social; Vilma Alves, Secretária de Finanças; Eugênio Meira, vereador; Irenilda Santos, vice-presidente do CMDCA; Robert Novaes, representante do NUCA e os Conselheiros Carlos Augusto e Leonídia Vieira.
Após as falas dos componentes da mesa, aconteceu o termo de posse onde os seguintes Conselheiros assumiram o cargo: Alex Gomes, Norma Brito, Fernanda Duarte, César Brito e Carina Pereira. As suplentes: Ivanete Santos, Jaqueline Oliveira, Thais e Eliene Gomes também estiveram presentes. Quem também estiveram presentes foram os vereadores Nicolau e Zitinho do Maracujá.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Vagas de emprego para o Território do Vale do Jiquiriçá

CONVALE abre edital para preenchimentos de vagas tipo Reda Para montagem de equipe que realizará regularização fundiária nos municípios do vale do Jiquirica.
Conforme convênio 023/2015 entre o CONVALE e o CDA ( coordenação de desenvolvimento agrário) serão emitidos ao final de um ano 6000 títulos em todo território com uma previsão de mais de 800 só na cidade de Maracas onde será iniciado o trabalho.
Vagas para engenheiro ambiental ou agrônomo, engenheiro agrimensor, assistente social, técnicos de nível médio, motorista e  contador.
Local de inscrições: Sede do Consórcio próximo a Delegacia em Maracás.
Edital publicado no diário oficial do município de Maracas data de 29-12. Mais informações no site: www.maracas.ba.io.org.br Diário Oficial, dia 28-12-2015, edição: 1996.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Morre o ex-prefeito de Maracás Fernando Carvalho

A população maracaense foi surpreendida com uma triste noticia na noite deste domingo 03 de janeiro de 2016, ao saber do falecimento do Sr. Fernando Carvalho, um homem muito querido e admirado por todos os moradores da cidade. Quem conheceu Maracás no passado sabe o quanto o Sr. Fernando Carvalho contribuiu para o desenvolvimento desta terra em seus dois mandatos como prefeito 1997-2000 e 2001-2004. Além de publicitário na Capital do Estado, foi também um grande empresário da cidade de Maracás com empreendimentos como o "Café Flor do Vale, Bolaxa Boa, Fazenda e Pousada Vale Aprazivel e Fazenda Piri". O falecimento do ex-prefeito repercutiu nas redes sociais e mídia de todo o estado. Confira mais informações na matéria do site, A Tarde:
Morreu na noite de ontem, aos 77 anos, o publicitário Fernando Carvalho, sócio fundador da agência Morya e ex-prefeito de Maracás, cidade a 214km de Salvador. Ele estava internado há 60 dias no Hospital Aliança. O sepultamento será nesta segunda-feira, 4, às 15h, no Jardim da Saudade, em Brotas. Antes, às 14h, haverá uma missa.
A notícia repercutiu ontem nas redes sociais. "Fernando se foi, hoje. Sua Agência já não se chama Publivendas - agora é Morya. Mas o amigo é o mesmo, de 50 anos atrás. Obrigado, Fernando Carvalho, por toda a força e pelos conselhos que me deu", postou o publicitário Rodrigo A. de Sá Menezes em sua página no Facebook.
Carvalho nasceu em Santo Amaro da Purificação, em 1938, e veio morar em Salvador ainda jovem, onde começou a trabalhar como corretor de imóveis e mais tarde incorporador.  Mas foi na publicidade que ganhou projeção. Há mais de 40 anos no ramo, Carvalho foi o primeiro presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia. Em 1984, recebeu o prêmio de publicitário do ano.
Além de rica trajetória na área, ele foi prefeito de Maracás em duas oportunidades: 1996 e 2000. Na época, recebeu o prêmio Sebrae Nacional com o título de Prefeito Empreendedor. Ele deixa a esposa Adailda Carvalho e os dois filhos, Claudio e Fernando Carvalho Filho.