quinta-feira, 14 de maio de 2015

Confira os próximos jogos do Campeonato Municipal

Não perca neste domingo dia 17 de maio, mais um domingo de futebol no Estádio Municipal Dellcker Rodrigues de Melo. Pela manhã teremos jogos da segunda divisão e a tarde tem mais uma grande rodada da primeira divisão com jogos que vão pega fogo.
Confira os jogos:
Horário: 8h
17/05 Maracaizinho X Colorado

Horário: 10h
17/05 Grupo contanjos X Confiança

Horário: 13h30minh
17/05 Maracaseb X Porto Alegre

Horário: 15h30minh
17/05 Peixe X Mone

Venham prestigiar e escolha seu time para torcer.

Alunos do Curso de Odontologia realizam atividades nas Creches e Escolas Municipal de Maracás

Uma equipe de alunos da UESB/Jequié coordenada pelos professores César Cazote e Aroldo José Mendes do curso de Odontologia realizaram um trabalho nas Creches e Escolas Municipal de Maracás neste mês de maio. Essas atividade curriculares fazem parte do plano de estudo do Curso e tem por objetivo fazer avaliações dentárias em alunos do ensino publico municipal, o resultado deve sair cerca de seis meses após as avaliações. Este projeto que de principio era apenas para a cidade de Jequié, sede do Curso, tem se expandido para cidades da Microrregião. 
Em entrevista para a Rádio Tribu's FM os Professores disseram ter gostado muito da receptividade da cidade e da organização das unidades escolares do município.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Vem aí o 2º Passeio Ciclistico do CAPS

Dia 18 de maio comemora-se o dia da Luta Antimanicomial que é um movimento contra o internamento e isolamento de pacientes com transtornos mentais, pois não e prendendo que se resolve os problemas. Para tanto o CAPS realizará o 2º Passeio Ciclistico dia 18 de maio às 14:00h, onde teremos o sorteio de duas bicicletas. A participação da comunidade é de suma importância neste movimento.

Vagas para Oficina de Doces

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que está disponibilizado quatro vagas para cursista de oficina de doces. As pessoas interessadas deverão comparecer ao Centro de Convivencia portanto RG, CPF  e número do NIS.

domingo, 10 de maio de 2015

Mensagem da Prefeitura Municipal as Mães Maracaenses

Mãe
Para completar o homem
Deus a fez mulher
Para participar do milagre da vida
Deus a fez mãe
Para liderarar uma casa
Deus a fez mulher
Para edificar um lar
Deus a fez mãe
Para estudar, trabalhar
Deus a fez mulher
para guiar a criança insegura
Deus a fez mãe
Para os desafios da vida
Deus a fez mulher
Para o amor, a ternura e o carinho
Deus a fez mãe
Para embalar um berço e construir um caráter
Deus a fez mãe
Para ser minha princesa. Minha rainha
Te fez mãe para ser o mais puro amor de Deus em minha vida

Parabéns mãe por este dia tão especial 

São os votos da Prefeitura Municipal para todas as mães

Homenagem ao Dia das Mães

Nesta sexta-feira 08-05 a Secretaria de Educação realizou um Evento em homenagem às Mães de nossa cidade. O Evento no Auditório Municipal e contou a presenças de várias mães, professoras e alunos. No palco diversas atividades culturais foram apresentadas com a Creche Elvira Sá e Grupo Concriz, no momento musical tivemos apresentações com Ailton Soares, Débora e Irmã Vânia. Após as apresentações vários brindes que foram doados pelo comércio local foram sorteados para a mães presentes.
 

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mais um domingo de Futebol do Estádio Municipal em Maracás

Não perca neste domingo dia 10 de maio, mas um domingo de futebol no Estádio Municipal Delcker Rodrigues de Melo, pela manhã teremos jogos da segunda divisão e a tarde mais uma grande rodada da primeira divisão com jogos que vão pegar fogo.


Confira os jogos:

Horário: 8h
Esporte Modelo X C.e.e. Boaventura


Horário: 10h
Juventus X Pé de Serra


Horário: 13h30minh
São Raimundo X Peixe


Horário: 15h30minh
América X Maracaseb


Venham prestigiar e escolha seu time para torcer.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Comunicado importante

Alertamos a população Maracaense para os cuidados diários nos domicílios quanto à inspeção de focos do mosquito transmissor da Dengue e Chikungunya. A Secretaria Municipal de Saúde vem executando ações de prevenção com palestras educativas, mutirões nos bairros e realização de bloqueios de transmissão nas áreas com casos suspeitos para estes agravos. No entanto é essencial a colaboração dos moradores recebendo os agentes de combate as endemias em suas residências e auxiliando-os na eliminação dos criadouros do mosquito vetor o Aedes aegypti diariamente. Na presença de sintomas suspeitos (febre, cefaléia, dores pelo corpo, dor nos olhos) procure uma unidade de saúde para diagnóstico e tratamento efetivo. Na avaliação dos dados epidemiológicos o município de Maracás está com 62 casos notificados como suspeitos para Dengue e 01 caso suspeito para Chinkugunya em avaliação laboratorial. Juntos somos mais fortes, faça parte desta corrente.


Atenciosamente,



ROSIANE NOVAES ELOI MARTINS
Coord. da VIEP

Curso Pré-Vestibular 2015

Atenção interessados no Curso Pre-Vestibular 2015, as inscrições vão está abertas a partir de amanhã para o Curso Pré-Vestibular gratuito do Projeto Universidade Para Todos. as inscrições podem ser feitas de 06 à 14 de maio e a previsão para o inicio das aulas é 25 de maio. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet no seguinte endereço: www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos.

Convite - Evento em homenagem as Mães


segunda-feira, 4 de maio de 2015

Resultados da última rodada do Campeonato Municipal de Futebol

Confira os resultados da última rodada do Campeonato Municipal de Futebol, primeira e segunda divisão que aconteceu no último domingo de 03 de maio:
Confira os jogos:
Horário: 8h
C.e.e. Boaventura 1 X 0 Grupo Contanjos

Horário: 10h
Tábua 1 X 0 Confiança


Horário: 13h30minh
Mone 1 X 3 Porto Alegre

Horário: 15h30minh
Peixe 0 X 2 América

Em breve postaremos mais informações sobre o Campeonato.

domingo, 3 de maio de 2015

Prefeito parabeniza Trabalhadores e fala da visita do Governador em entrevista à Rádio Tribu's FM

Governador Rui Costa e o Prefeito Paulo dos Anjos
Na última sexta-feira 1º de maio, Dia do Trabalhador o prefeito, Paulo dos Anjos concedeu uma entrevista à Rádio Tribu's FM, onde aproveitou o espaço para deixar sua mensagem a todos os trabalhadores, parabenizando-os pelo seu dia. 
O Prefeito também falou sobre a visita do Governador Rui Costa na sexta-feira anterior (24-04) onde o Governador fez a inauguração de sete obras importantes e ainda se comprometeu com novas ajudas para a sede e zona rural do município. O Prefeito falou ainda da questão do asfaltamento de ruas, onde o Governador prometeu ajuda para asfaltar duas ruas e a Prefeitura deverá asfaltar em torno de mais vinte ruas. 
Uma nova entrevista ficou marcada para a sexta-feira seguinte (08-05) para responder perguntas da população ao vivo na Rádio, o horário será a partir das 10:00h da manhã.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

1º de maio Dia do Trabalhador

O trabalho é a busca do alento, do conforto, da sobrevivência.
Vencer obstáculos, buscar o pão, trabalhar com alegria na divina tarefa diária.
Conforta e alegra e possibilita a conquista de seu espaço.

Abre portas e realiza.
Trabalhar não é sacrifício, não é tortura. Pode ser algo prazeroso.
Permite toda uma estrutura profissional, te fazendo brilhar.
Ser um vencedor competente e alegre.

Feliz Dia do Trabalho!