terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Abertura da Jornada Pedagógica 2015

Foi realizada na noite desta segunda-feira 23-02, a abertura da Jornada Pedagógica 2015. O evento aconteceu no Centro Administrativo próximo ao Ginásio de Esportes e reuniu profissionais da educação da sede e zona rural do municipal em um ambiente de aconchegante e acolhedor para dar as boas vindas aos mestres que assumirão as salas de aulas de município com o intuito de levar conhecimento aos alunos neste ano letivo.
Na acolhida teve apresentação musical com as alunas do povoado de Porto Alegre e o momento de reflexão com agradecimento à Deus com a Irmã Vânia, representando a Igreja Católica.
Na composição da mesa a nova Secretária de Educação do Município Ana Maria da Fonseca "Anete" recebeu alguns convidados dentre eles: Marinalva Simão Matos, representando a APLB; Mercucia Almeida e Rosânia Gonsalves, presentando a equipe diretiva do município; professora Esmeralda Batista, representando os professores do município; Clóvis Fonseca, representando os professores aposentados; Petrônio Martis, representando o Conselho Municipal de Educação; Noélia Souza Novaes, presidente da Câmara de Vereadores e as Secretárias: Ilze Novaes (Saúde) e Vilma (Finanças).
Após as falas do convidados da mesa teve um baile para os professores.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Auditório Municipal é palco do Show Ciência, Arte, Ideologia e Música

A Diretoria de Cultura de Maracás parabeniza a CAIM pela belíssima apresentação neste sábado, 07 de fevereiro, onde os maracaenses foram presentados pela bela exibição dos artistas Achiles Neto e Marcus Marinho que apresentaram o show "
Ciência, Arte, Ideologia e Música" no Auditório Municipal Ivonete Dias. Nosso muito obrigado por nos ter presenteado com a boa música, sobretudo, trazendo mais um artista da terra que com muito talento encanta seus conterrâneos! (Fonte: Cultura de Maracás).


No clima do Carnaval, Secretaria de Desenvolvimento Social leva folia às ruas de Maracás

A Secretaria de Assistência Social de Maracás está realizando a 2ª Colonia de Férias com alunos que fazem parte dos programas sociais promovidos na Secretaria. E nesta quarta-feira 11-02-15, véspera do Carnaval, monitores e alunos saíram às ruas levando folia e alegria pela cidade. O feito fez muita gente recordar de bons tempos e "velhos carnavais" já vividos em Maracás.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

MERCOVALE realiza 2º Encontro do ano na cidade de Mutuípe

O MERCOVALE realizou seu segundo Encontro de Prefeitos deste ano na cidade de Mutuípe - BA. Neste Encontro o prefeito anfitrião Carlinhos recebeu vários colegas da região dentre eles, o presidente do Consórcio "Zé Cocá" prefeito de Lafaiete Coutinho; o vice-presidente, Paulo dos Anjos prefeito de Maracás; Iracema, prefeita de Itaquara; Licinho, prefeito de Lajedo do Tabocal; Fábio, prefeito de Ubaíra; Zé Afrânio, prefeito de Santa Inês; além de representantes de outros municípios do Território.
Durante a reunião os prefeitos trataram de assuntos de interesse dos municípios e das atividades do Consórcio, como a questão das utilização da frota de máquinas entre os municípios.
Outra questão que os prefeitos trataram foi de principio uma audiência com o novo governador do Estado Rui Costa e posteriormente a união com outros Consórcios do Estado e até mesmo a ida à Brasilia para buscar recursos para os municípios que estão passando por grandes dificuldades, ou perto da falência como dizem alguns gestores.

Prefeito participa de audiência para tratar sobre abastecimento de água e estradas na região de Porto de Alegre

Na manhã desta sexta-feira 06-02-15, o prefeito Paulo dos anjos participou de uma audiência com moradores dos povoados de Água Branca e Pindobeira na região de Porto Alegre. A audiência aconteceu na sala de reuniões da empresa Vanádio de Maracás, onde foi discutida a questão do abastecimento nos povoados citados. A Empresa Vanádio de Maracás disse que pode disponibilizar a água que passa pela localidade em sua adutora particular, mas é necessário que a Embasa faça centrais de tratamento e distribuição nos povoados.
Outro tema tratado na reunião foi a questão da pavimentação do trecho que liga a BA 026 ao povoado de Porto Alegre passando pela mineradora. Sobre este assunto o prefeito Paulo dos Anjos disse que essa é mais uma luta sua e que no mês de março o governador Rui Costa deve marcar presença em Maracás para algumas inaugurações e que irá tratar deste assunto o Chefe do Estado.
No mais o prefeito Paulo dos Anjos fez uma visita as instalações do Projeto acompanhado do diretor-executivo da Vanádio de Maracás, Kurt Menchen.

Final do Campeonato Sub 17 é realizada em Maracás

O Campeonato Sub 17 que contou com a participação de Maracás, Lajedo do Tabocal, Itiruçu, Jaguaquara, Povoado do Peixe e Entroncamento de Jaguaquara teve como palco da grande final o Estádio Municipal de Maracás no dia 28 de janeiro de 2015. Para o confronto final se classificaram duas equipes da cidade de Maracás: Grupo Contanjos Sub 17 e Seleção de Maracás Sub 17. Outros Campeonatos prometem movimentar o futebol neste ano em Maracás e no Vale do Jiquiriçá.
O Campeonato Sub 17 foi realizado pela Prefeitura Municipal de Lajedo do Tabocal e contou com o apoio das demais Prefeituras cujas cidades participaram.