segunda-feira, 30 de junho de 2014

Último dia de São João Quente na Terra do Frio é realizado do bandas locais

Para encerrar com chave de ouro o São João 2014 em Maracás apenas as bandas locais se apresentaram para um grande público que compareceu à Praça do Forró para curtir os últimos momentos desse São João que deixou saudade. Xote Neu, Deusdete, Currião de Couro, Forrozão Bala e Feliciano com o Forrozão Sertanejo encerram com chave de ouro o São João Quente na Terra do Frio 2014 em Maracás.

Quadrilha Flor da Cangaço abre última noite de festa em Maracás

A Quadrilha Flor do Cangaço abriu as atividades da última noite do São João Quente na Terra do Frio 2014 em Maracás. No comando de Toca essa quadrilha é tradição no São João de várias cidades do sudoeste baiano onde eles são convidados para se apresentarem todos os anos.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Brincadeiras Juninas animam as crianças na última tarde do São João de Maracás

Na última tarde do São João de Maracás aconteceram as tradicionais brincadeiras juninas na Praça do Forró e centenas de crianças compareceram para brincar: corrida com ovo na colher, corrida no saco, dança da laranja e quebra pote. Com muita animação crianças e adultos se divertiram a valer.
(Prefeito Paulo dos Anjos também participou das brincadeiras)


Cangaia de Jegue garante sucesso da quarta noite do São João Quente Na Terra do Frio em Maracás, após vitória e classificação da Seleção

A penúltima noite de São João Quente Na Terra do Frio foi a noite que recebeu o maior publico, milhares pessoas compareceram a Praça do Forró para curtir o show da Cangaia de Jegue, principal atração do São João 2014 em Maracás. Cangaia de Jegue se apresentou depois do Gilsan que comandou a festa logo após a vitória do Brasil por 4 a 1 em cima da seleção de Camarões, conseguindo se classificar para as oitavas de final do mundial.

Quadrilha da Amélia é sucesso mais uma vez

Na tarde do dia 23 os moradores do bairro Jiquiriçá realizaram a tradicional Quadrilha da Amélia, essa quadrilha é um grande sucesso e faz parte do calendário do São João Quente na Terra do Frio. Este ano a quadrilha aconteceu pouco antes do jogo do Brasil pela Copa do Mundo e contou com a presença dos moradores e do bairro e de visitantes que foram prestigiar o evento, o prefeito Paulo dos Anjos também compareceu para prestigiar o evento.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Terceiro dia de São João Quente Na Terra do Frio em Maracás

Luca Mattos
O terceiro dia do  São João Quente Na Terra do Frio teve festa, licor, quentão, Casamento Matuto e muito, muito frio. Este foi o dia mais frio do São João da Copa, mais nem mesmo o frio e a neblina foram capazes de impedir o povo forrozeiro de sair as ruas para participar do maior teatro ambulante do mundo que acontece todos os anos na grade de programação do São João de Maracás. A noite o frio continuou e o publico mais uma vez não se intimidou e compareceu à Praça do Forró para curtir as apresentações musicais da noite que ficou por conta das principais atrações: Luca Matos e Pisada Forrozeiro que fizeram a temperatura subir na terceira noite de forró.
Pisada Forrozeira

Casamento Matuto 2014

(Dona Bazuka e Zé Fuleco)
O tradicional Casamento Matuto que acontece todos os anos no São João de Maracás, este ano foi realizado no domingo (22-06), onde muitas novidades foram acrescentadas na brincadeira que contou com uma nova equipe organizadora. Neste ano o Casamento teve carreata convidando a comunidade pelas principais ruas da cidade, o que chamou bastante atenção da população. 
Após a carreata o casório foi realizado na Praça do Forró e depois de declarados "marido e mulher" o casal Zé Fuleco e dona Bazuka fizeram uma grande festa com uma quadrilha maluca e muita diversão. Ao terminar a quadrilha os personagens do Casamento saíram em cortejo pelas ruas e avenidas comemorando e levando alegria a todos que estavam no caminho da turma da alegria.
(E assim a brincadeira terminou, debaixo de chuva e todos molhados)

Segundo dia de São João Quente Na Terra do Frio em Maracás

Publico da segunda noite
Abertura
No sábado (21-06), aconteceu segundo dia do São João Quente Na Terra do Frio e também a abertura oficial do evento que contou com a presença do prefeito Paulo dos Anjos e do vice Antonio Fernandes que deram as boa vindas ao povo de Maracás e os amigos visitantes. Após os discursos teve uma grande queima de fogos e o forrozeiro França (ex-Mastruz com Leite) e sua banda Forró da Pisada balançou a Praça do Forró em Maracás. Depois de França foi a vez da banda Menina Faceira assumir o palco do forró, comandada pela simpática vocalista Camila, a Menina Faceira deu um show no São João Quente Na Terra do Frio. E pra finalizar a segunda noite Os Garotos da Vaquejada, "prata da casa" fez a galera arrastar o pé.
(França e Forró da Pisada)
(Menina Faceira)
(França, Paulo e Robinho do Coperrecha Produções)

Primeiro dia de São João Quente Na Terra do Frio em Maracás


Depois das atividade da Vila Junina, o São João Quente Na Terra do Frio começou pra valer na noite de sexta-feira (20-06), e contou com as bandas locais no palco principal animando os foliões com o ponta pé inicial para o São João da Copa 2014 em Maracás.

Quadrilha e desfile dos alunos do EJA do Colégio Normal foi sucesso

Direção do Colégio Normal Municipal de Maracás, juntamente com os professores e alunos realizam uma grande festa para encerrar as atividades do primeiro semestre no clima junino, no encerramento além da tradicional dança de quadrilha os alunos realizaram um desfile que foi sucesso. Para animar a festa um trio nordestino composto por zabumba, sanfona e triangulo que animaram a todos.
Fotos: Alcérgio Oliveira

Bairro Irmã Dulce recebe melhoria nas ruas

A Prefeitura Municipal de Maracás através da Secretaria de Obras deu inicio ao cascalhamento das ruas do Bairro Irmã Dulce neste mês de junho. O objetivo é oferecer melhores condições para trafego de veículos e pedestres nas ruas que foram degradadas com as fortes chuvas que ocorreram nos meses anteriores.


terça-feira, 17 de junho de 2014

Quarta noite de forró na Vila Junina

A quarta noite de forró na Vila Junina foi realizada na noite de domingo ao som banda Currião de Couro que trouxe muito forró para os foliões que compareceram à Vila do Forró. Quem também compareceu na Vila foi o prefeito Paulo dos Anjos.
Na segunda-feira as atividades na Vila acontecerão à tarde com apresentações das escolas e o forró volta com força na terça depois do jogo da Seleção Brasileira, com duas bandas no palco.

domingo, 15 de junho de 2014

Terceira noite na Vila Junina

A terceira noite na Vila Junina foi animada pela banda Garotos da Vaqueja, que começou o show depois das 22:00 horas, e contou a galera que não se intimidou com o frio e a garoa e curtiram bastante mais uma noite na Vila que faz parte do calendário do São João Quente na Terra do Frio.



sábado, 14 de junho de 2014

Segundo dia da Vila Junina em Maracás

O segundo dia de forró da Vila Junina em Maracás foi realizado num clima típico de São João Quente Na Terra Do Frio, pois a temperatura baixou bastante na noite desta sexta-feira 13, mas nem mesmo o frio impediu o povo forrozeiro de ir a Vila dançar um bom forró ao som da banda Xoteu Neu que deu um show.
Neste sábado tem de novo, o Forró da Vila começa a partir das 20:00h. e estão todos convidados!

Forró do CAPS 2014 é realizado com sucesso em Maracás

A Coordenadora do Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) de Maracás Srª Claudia e equipe, promoveram uma grande e animada quadrilha entre os alunos, na tarde desta sexta-feira (13), animada por Deusdete e seu teclado. Os alunos ficaram bastante satisfeitos, após teve um quebra-pote e em seguida um delicioso banquete. Parabéns a Claudia, Laura, Mireide, Marlene, Vanessa, Josiel e todos que participaram do evento. Fotos e Matéria Blog Vandinho Maracas.


sexta-feira, 13 de junho de 2014

Começou o São João Quente Na Terra do Frio

O São João Quente Na Terra do Frio começou mais cedo este ano. Os festejos juninos tiveram inicio nesta quinta-feira 12 de junho, dia dos namorados e também dia da abertura da Copa do Mundo 2014, que este ano está sendo realizada no Brasil e cuja abertura foi com um jogo e vitória da Seleção Brasileira por 3 a 1 em cima da Croácia. Após o término do jogo a cidade entrou no verdadeiro clima de São João e "caiu no forró" na abertura da Vila Junina ao som da banda Tomadeirada que agradou a todos com repertório tradicional de São João. Um grande publico compareceu à Vila para dançar e comemorar a vitória do Brasil que deu o primeiro passo rumo ao Hexa.
A programação da Vila Junina vai de 12 à 18 de junho e toda noite contará com uma banda local, no sábado, domingo e na terça-feira dia 17 dia em que o Brasil volta a jogar no mundial enfrentando a Seleção do México teremos duas bandas pra fazer a festa para o povo forrozeiro. Hoje á noite teremos mais uma banda local animando o forró da Vila.


quinta-feira, 12 de junho de 2014

Esporte em Maracás

O atual Campeão de Futsal de Maracás o Esporte Modelo 2014 e Campeão Sub 16 de Futsal 2014, vai em busca de mais um novo titulo, agora o de Campeão Society, campeonato esse que esta sendo realizado  pela AABB aos domingos, com algumas modificação a equipe precisa de apenas um empate para avança para a semi final. Com uma equipe bastante responsável o Esporte Modelo busca alcançar algo maior como disputar o Campeonato Baiano de Futsal e o Campeonato Municipal de Maracás, que foi consagrado Campeão da segunda Divisão no ano de 2008 e tenta volta esse ano para essa competição. Desde sua fundação em 2007 esta equipe vem disputando varias competições regionais tanto no futsal como no campo, com constantes renovações na equipe os seus representantes buscam em 2014 ser reconhecido entre os grades times da região sendo no futsal quanto no futebol de campo.   

segunda-feira, 9 de junho de 2014

COMUNICADO - Programa Brasil Alfabetizado

A Secretaria Municipal de Educação avisa que a inscrição para o Programa Brasil Alfabetizado, acontecerá no período de 10 à 13 de junho de 2014.
as inscrições serão apenas para alfabetizador e coordenador.
Local: Praça Maria da Paixão, nº 133 - ao lado da Igreja Fonte da Vida.
Horário: das 09:00h às 12:00h e das 14:00 às 17:00h.

Prefeitura realiza melhorias na Rua Ranato Vaz Sampaio

Na última semana a Prefeitura Municipal de Maracás através da Secreta de Obras, realizou o serviço de melhoria na Rua Renato Vaz Sampaio, onde foi feito o cascalhamento do trecho que estava bastante degradado pelas chuvas que caíram nos últimos meses. Nesta semana outras ruas também receberão melhorias.

Secretaria de Saúde adquire veículo novo

Uma pick-up Strada foi adquirida pela Secretaria de Saúde do município de Maracás, este veículo será utilizado para garantir melhor qualidade nas atividades da secretaria, principalmente na área de vigilância sanitária.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Semana do Meio Ambiente em Maracás

Na Semana do Meio Ambiente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Prefeitura Municipal de Maracás em parceria com o Colégio Edílson Freire, professores e alunos do Curso Técnico em Agricultura promoveu uma palestra com o tema: Meio Ambiente, Sustentabilidade e Qualidade de Vida.
A Palestra aconteceu no Auditório Municipal Ivonete Dias e contou com a presença do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Ângelo; do diretor do Colégio Edílson Freire, Carlos Gomes, professor Antonio Pires, coordenador do Evento; Arthur Filho, representando a FERBASA; Jackson, presidente da CDL; Margarete do projeto de reciclagem com pneus em Maracás e Marcela Souza, representante da ADAB e palestrante do tema.
Durante a palestra vários temas voltados ao Meio Ambiente foram abordados e alunos aproveitaram para tirar suas duvidas com os componentes da mesa redonda.