sábado, 29 de março de 2014

Prefeito Paulo dos Anjos participa da Cerimônia de transferência de cargos no Comando do 19º BPM em Jequié

(Sub Ten.Junior, Coronel Castro e Paulo dos Anjos)
Na tarde desta sexta-feira (28-03), prefeito Paulo dos Anjos foi o único prefeito da região a participar e prestigiar a transferência de cargo no Comando do 19º BPM que aconteceu na cidade de Jequié. As autoridades politicas que estiveram presentes no Evento foram as seguintes: Dr. Tânia Brito, prefeita de Jequié, Dep. Estadual, Antonio Brito e o prefeito de Maracás, Paulo dos Anjos. 
(Autoridades no Palanque)
Em um cerimonial muito bonito o Cel. Serpa transferiu o Cargo de Comandante do 19º BPM, para o Major Santana que assumiu o comando. Quem também esteve presente foi o Comandante geral da PM da Bahia Cel. Castro e o Ex-Comandante do 19º BPM Cel. Ivo.
(Paulo dos Anjos, Sargento Beneval e Coronel Ivo)
No Evento Tenente Coronel PM Serpa, vai passou o comando para o Major Santana. Ricardo Cesar Santana Lima, 46 anos, natural de Salvador, 27 anos na corporação, na Polícia Militar é conhecido como Major Santana. Atualmente o Major Santana comandava o policiamento escolar em Salvador, é a primeira vez que ele irá comandar um batalhão. Haverá algumas mudanças no quadro de oficiais, o Major Ubirajara será o subcomandante em substituição ao Major Silvério.

(Bispo José Ruy e Paulo dos Anjos)
(Momento da transmissão de Cargos)
Na oportunidade o prefeito Paulo dos Anjos, conversou com o Cel. Castro e tratou de assuntos voltados para a segurança do município de Maracás e a instalação da Companhia independente em Maracás com uma base da Caesg.
(Paulo dos Anjos, Sub. Ten. Junior, Adilson da Vanádio, Peixoto da Conserv e Edivaldo do PT)
(Major Santana novo Comandante e o Cel. Serpa)

Social em Ação - Prefeito entrega casas do Programa Novo Lar

(Prefeito entregando chave da casa a moradora junto com a Secretária de Assistência Social)
Na tarde desta quinta-feira (27-03), o prefeito Paulo dos Anjos junto com sua equipe de trabalho da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras fez a entrega de duas casas que foram reconstruídas com recursos próprios. Uma casa fica na Rua 15 de Novembro, onde moram 15 pessoas e outra na Rua Osvaldo Portela, onde moram duas pessoas. O Prefeito falou que outras casas serão reconstruídas e reformadas no município.
(Parte da família no momento da entrega da casa)
(Moradora assinando a documentação da casa)
(O Prefeito também entregou uma cesta básica a cada residência)
O Projeto Novo Lar visa amenizar a situação de famílias em condições de vulnerabilidade social que residem em moradias inadequadas e em risco.
(Prefeito entregando a chave da casa à moradora da Osvaldo Portela)
(Moradora com o filho)
(Moradora assinando a documentação da casa)
(Prefeito e Equipe entregando a casa)

terça-feira, 25 de março de 2014

Inscrições abertas para o Cursinho Pré-Vestibular 2014 em parceria com a Universidade Para Todos - UESB

(Desde o mês de janeiro o prefeito Paulo dos Anjos já havia conseguido módulos e fardas para o Cursinho).
Começaram hoje (25-03), as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular 2014 em Maracás, as inscrições vão até o dia1º de abril e serão feitas exclusivamente pelo site: http://institucional.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos. Não será cobrada taxa de inscrição para a seleção e poderá se inscrever o candidato que: estiver regularmente matriculado, em 2014, no 3º ano do ensino médio ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino estadual ou municipal do Estado da Bahia, e pessoas que já concluíram o ensino médio antes de 2014.
O Cursinho funcionará no Colégio Normal Municipal de Maracás com 100 vagas no noturno.

Melhoria de estradas na zona rural

A Prefeitura Municipal de Maracás tem trabalhado constantemente para manter as estradas em bom estado para seus usuários, a pesar de um território muito extenso o prefeito Paulo dos Anjos tem feito o possível para manter todas as estradas do município em boas condições. E nesta semana duas localidades estão recebendo melhorias em suas estradas: uma é a estrada do Caboclo que está sendo patrolada e a outra é a estra da Barriguda que também está recebendo melhorias e ganhando um desvio para garantir que três alunos tenham acesso à escola com mais facilidade.
(Estrada do Caboclo antes)
(Estrada do Caboclo depois)
(Manutenção em mata burros)
(Desvio na estrada da Barriguda)
(Estrada da Barriguda)

Prefeitura Municipal adquire veículo zero Km, para Seinfra

A Prefeitura Municipal de Maracás fez a adquisição de mais um veículo zero km para a frota municipal, desta vez, a Seinfra (secretaria de Infra Estrutura), ganhou um Pálio zero km, que será utilizado para melhor acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados no município, sede e zona rural.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Prefeito Paulo dos Anjos e equipe participa de Encontro no Sul da Bahia

O município de Maracás marcou presença no encontro regional do COEGEMAS – Região Nordeste no dia 12,13 e 14 de março na cidade de Ilhéus, levando amostras das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social nos serviços do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Contando com a participação do Prefeito Paulo Sergio dos Anjos, Secretária de Assistência Social Leila Colangelli e Assistente Social do CREAS Elisabete Brito. 

Prefeito Paulo dos Anjos visita zona rural

Na tarde deste domingo (23-03), o prefeito Paulo dos Anjos, teve mais um encontro com os moradores da Água Verde, onde tratou de assuntos de interesse da comunidade. Vários moradores estiveram presente falando das necessidades do povoado junto ao prefeito. A Diretoria da Associação também esteve presente.

SOCIAL EM AÇÃO - PROJETO NOVO LAR

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social desenvolve o Projeto Novo Lar que visa amenizar a situação de famílias em condições de vulnerabilidade social que residem em moradias inadequadas e em risco. Com recurso próprio, neste mês já atendeu alguns beneficiários com reparos e reformas e está reconstruindo duas residências.

sábado, 22 de março de 2014

Esporte Modelo é campeão do Campeonato Sub 16 de Futsal

(Esporte Modelo Campeão Sub 16)
Aconteceu nesta sexta-feita (20-03), a final do Campeonato Sub 16 de Futsal, no Ginásio de Esportes em Maracás. As equipes finalistas Pé de Serra e Esporte Modelo, fizeram um fogo bastante acirrado que terminou empato por 1 a 1 no tempo regular, levando a decisão para a prorrogação, onde o Esporte Modelo fez 2 a 1 e consagrou-se campeão do Campeonato que teve como organizador o amigo e incentivador do esporte Jú, e apoio da Diretoria de Esportes (Hudson popular Dadá) e a Prefeitura Municipal de Maracás através do prefeito Paulo dos Anjos que esteve presente na final e entregou o troféu de campeão para a equipe vencedora.
(Pé de Serra Vice-Campeão sub 16)
(Paulo dos Anjos entregando o troféu ao time campeão)
(Elias dos Anjos entregando o troféu de vice-campeão)
(Tiopila entregando o troféu para artilheiro 1)
(Som da Bahia entregando troféu ao artilheiro 2)
(Nelsinho entregando troféu ao melhor goleiro da equipe de Pé de Serra)
(Equipe de Pé de Serra com o prefeito Paulo dos Anjos).

Prefeito Paulo dos Anjos se reúne com agentes de portaria do muncipio

Na tarde desta sexta-feira (20-03), o prefeito Paulo dos Anjos se reuniu com os agentes de portaria do município. Na reunião foram tratadas ações que incentivem o bom atendimento a comunidade e dedicação ao trabalho. Também o apresentado o novo coordenador dos agentes de portaria que será o Sargento da PM aposentado Beneval Leone, que também é comandante da Guarda Municipal.

22 de março Dia Mundial da Água


quinta-feira, 20 de março de 2014

Direitos da mulher e Lei Maria da Penha são temas de palestra para as mulheres de Maracás

(Drª Munique Juíza de Diteiro, Bete Assistente Social e Drª Viviane Delegada de Polícia)
A Secretaria de Assistência Social de Maracás, juntamente com o CREAS, realizou uma palestra muito importante sobre os direitos da mulher e a Lei Maria da Penha.  A palestra aconteceu no Auditório Municipal, na noite desta quarta-feira (19-03),  e teve como palestrantes a Exmª Drª Munique Ribeiro de Carvalho Juíza de Direito da Comarca de Maracás e Drª Viviane Rosa de Alcântara Delegada de Polícia, que além de fazerem uma ótima explanação sobre os temas propostos, responderam vários questionamento feitos pela platéia. Na abertura do evento teve musica ao vivo com voz e violão e no encerramento apresentação cultural com o grupo Xamai.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Prefeito atende reivindicações de moradores da Rua Renato Vaz Sampaio

No inicio desta semana os moradores da Rua Renato Vaz Sampaio (trecho sem pavimentação), fizeram reivindicações para que providências fossem tomadas no sentido de fazer reparos para tapar os buracos que foram provocados pela chuva. Atendendo a reivindicação dos moradores o prefeito Paulo dos Anjos enviou uma retro-escavadeira e uma caçamba ao local para fazer o serviço. Quanto a pavimentação, o Prefeito disse que pretende inaugurar a fabrica de asfalto neste trecho da Rua Renato Vaz Sampaio, para que os moradores não enfrentem mais esse tipo de dificuldade. Os moradores ficaram satisfeitos com a atenção que lhes dada pelo poder publico e aguardam ansiosos a pavimentação da Rua.

Prefeito Paulo dos Anjos é convidado à participar de Programa de Rádio na Capital do Estado

Atendendo ao convite feito pelo apresentador e Vereador Geraldo Júnior, do Programa "O Povo pergunta. As autoridades respondem", Paulo foi ao Studio da Rádio 100 FM (100,7), na Capital baiana. O programa é líder em audiência no horário e conta com aproximadamente meio milhão de ouvintes todas as manhãs, que sintonizam para ouvir sobre politica e outros assuntos de interesse da comunidade como denuncias e etc. Além do prefeito Paulo dos Anjos de Maracás, também esteve presente o Coronel Castro, Comandante Geral da polícia Militar da Bahia, falando sobre segurança.
(Paulo Studio ao lado do Coronel Castro)
Em sua participação Paulo falou do andamento dos trabalhos na cidade de Maracás e no Vale do Jiquiriçá, bem como do Projeto Vanádio de Maracás cuja inauguração da produção esta prevista para a segunda quinzena de abril e já tem confirmada a presença do ex-presidente Lula e está aguardando a confirmação na Presidenta Dilma para o dia da inauguração. Quem não ouviu a entrevista terá a oportunidade de ouvir a reprise nesta quinta-feira (20-03), a partir das 10:00 da manhã na Tribu's FM.
(Paulo dos Anjos e o apresentador Geraldo Jr.)

1º Encontro sobre Agroecologia e Programa Quitais Agroflorestais é iniciado em Maracás.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (19-03), a abertura do 1º Encontro Sobre Agroecologia, Programa Quintais Agroflorestais construindo a soberania para a Agricultura Familiar.
(Secretário de Agricultura discursando na abertura)
Um grande publico se fez presente na abertura que ocorreu no Auditório Municipal, principalmente alunos do Curso Técnico em Agricultura do Colégio Edílson Freire. 
O evento está sendo realizado pela EBDA e conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Maracás e a Secretaria Municipal de Agricultura. 
(Componentes da mesa)
Na composição da mesa de abertura estavam presentes: o vice-prefeito, Antonio Fernandes; o secretário de Agricultura, José Ângelo De-Gino Santana; o Engenheiro Agrônomo da EBDA de Feira de Santana, Daniel Rebouças Dourado (palestrante); o Gerente Regional da EBDA de Jequié, Manoel Pereira Santos; o representada da EBDA de Mucugê, Derly Bordim (palestrante); o Fiscal Agropecuário Defesa Vegetal da ADAB de Jequié, Raimundo da Silva Ferreira; a representante da FETAG, Lilian Fernandes; o Presidente do Assentamento Ribeira Alta, Geir Nunes; o Agricultor Familiar do Cumbe, Genival Novaes; a Coordenadora do Colégio Agrícola Edilson Freire, Jailda Costa de Souza e o Moderador Nielson Pereira, Engenheiro Agrônomo e Diretor da Aeaba que conduziu os trabalhos da mesa.
O Encontro que teve inicio hoje vai até a próxima sexta-feira dia 21 de março com o encerramento em uma aula de campo.

Entrevistas para Rádio Tribu's FM
(Antonio Fernandes - vice-prefeito)
(Zitinho do Maracujá - vereador)
(Daniel Rebouças - Palestrante)
(Derly Bordim - Palestrante)
(Yara - Engenheira Agrônoma da Prefeitura)
(Nívea - Engenheira Agrônoma da EBDA)
Fotos das Maquetes