sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Prefeito Paulo dos Anjos participa das atividades da Colonia de Férias nesta sexta-feira 31-01

(Prefeito Paulo dos Anjos com os monitores Jack e Almeidinha a esquerda, o vereador Zito da Cachoeirinha e o amigo Cássio Fontes a direita)
Na penúltima sexta-feira das apresentações da Colonia de Férias as equipes estão com todo o gás em busca de pontos que lhe deem a vitória na próxima semana, precisamente na sexta-feira dia 7 de fevereiro dia do encerramento da Colonia de Férias. Para as apresentações de hoje foram convidados músicos da cidade para apresentações ao vivo, secretárias municipal ou representadas vestidas de personagens tipicas do Brasil e diversas outras apresentações dos grupos participantes: vermelho, amarelo, azul e verde. O prefeito Paulo dos Anjos também aproveitou para prestigiar as apresentações das crianças e adolescentes e gostou muito do que viu. Na próxima semana as equipes terão os últimos dias para fazer os preparativos e buscar os valiosos pontos que dará a uma delas o titulo de campeã. A Colonia de Férias é realizada pela Secretaria e Assistência Social de Maracás.
(Secretárias fantasiadas)
(Alunos fantasiados)
(Momento musical)
(Juradas)
(Apresentação)

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Quadra de esportes coberta começa a ser construída na Escola Dom Justino em Maracás

Teve inicio nesta semana as obras de construção de uma quadra de esportes coberta, na Escola Dom Justino que fica situada na Av. Senador Luiz Viana Filho (Rua Jequié). A quadra será construída com recursos do Governo Federal e conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Maracás, esta obra tem por objetivo oferecer aos estudantes desta unidade escolar qualidade e incentivo na pratica de esportes. Por esta e outras obras e benefícios o prefeito Paulo dos Anjos agrade ao governador do estado da Bahia Jaques Wagner e a presidente do Brasil, Dilma Roussef, pelo apoio que eles têm dado para o crescimento e desenvolvimento da Cidade das Flores e do Vanádio.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Prefeito acompanha de perto obras de recuperação de estradas do Municipio

(Paulo, Zé Ângelo e a equipe que está trabalhando no local)
Na tarde desta quarta-feira (29-01), o prefeito Paulo dos Anjos, acompanhado do secretário de Obras José Ângelo se deslocou até a serra que liga Maracás à Marcionílio Souza, neste local estão sendo realizados diversos serviços como a recuperação de trechos degradados pela correnteza das fortes chuvas que caíram nos últimos meses, e o alargamento de um trecho que fica junto a uma ponte na serra, este local dificultava a passagem de caminhões e carretas, por ser uma curva estreita e com ponte. Os condutores que por ali trafegam frequentemente ficaram satisfeitos com as obras que estão sendo realizados e elogiaram a administração pelo bom trabalho que está fazendo naquele local, que após o término das obras oferecerá mais segurança para quem utiliza aquela estrada. O prefeito Paulo dos Anjos disse que levará estas fotos para que o Governo do Estado tenha conhecimento da situação e que contribua para que um trabalho com mais recursos seja feito em toda a serra.
(Explosivos estão sendo utilizados para quebrar as pedras)
(Curva que dificulta a passagem de carretas e caminhões está sendo alargada)
(Uma carreta teve dificuldades para passar neste local e acabou quebrando o muro de proteção da ponte)
(Cratera provocada pelas fortes enxurradas será tapada)
(Cratera à margem da estrada)
(Outro local que precisa de melhorias urgente, antes que desmorone como no local da foto a cima)

Curso Profissionalizante em Eletromecânica que será oferecido gratuitamente tem aula inaugural em Maracás

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (29-01), a aula inaugural do Curso Profissionalizante em Eletromecânica. Este curso será oferecendo gratuitamente para dezenas de pessoas que participaram de um processo seletivo das quais as que obtiveram melhor desempenho foram selecionados para participar do curso que tem a duração de três meses e meio, com oito horas de aula por dia, de segunda a sexta-feira, na Escola Otávio Mangabeira em Maracás e outra turma no povoado de Porto Alegre, ambas tendo aulas prática aos sábados. 
O curso é ofertado pela Prefeitura Municipal de Maracás e Empresa Vanádio de Maracás, e os melhores alunos do curso deverão ser contratados para trabalhar no Vanádio. A aula inaugural aconteceu no Auditório Municipal em Maracás e contou com a presença do prefeito Paulo dos Anjos, a secretária de Educação Edna Leal, diretores da Vanádio de Maracás, diretos do CETEP, entidade que irá ministrar o curso e alunos que participarão do curso.

Colonia de férias é realizada para crianças e adolescentes em Maracás

A Secretária de Assistência Social de Maracás está realizando uma colonia de férias com a participação de 120 crianças e adolescentes. Na colonia diversas atividades serão realizadas neste período de recesso, que começou no dia 06 de janeiro e vai até o inicio das aulas 2014.
O objetivo deste projeto é proporcionar aos participantes integração, lazer e aprimoramento sociocultural, aliado a atividades, bem como fortalecer os vínculos com os familiares e comunitários durante o recesso escolar. Dentre as atividades estão: diversidade cultural, lúdicas e recreativas, artísticos musicais, artesanatos manuais, jogos de salão e jogos poliesportivos.
As atividades acontecem em forma de gincana onde quatro equipes de trinta alunos cada e com a orientação de três monitores cada grupo, de segunda a quinta-feira realiza as tarefas pela manhã e tarde, sendo dois grupo por dia. Na sexta-feira é a vez das apresentações para ver qual equipe se saiu melhor com suas atividades, tem também um corpo de jurados que avalia as equipes. Ao fim da colonia a equipe vencedora ganhará um super premio que ainda não foi divulgado pela Secretária de Assistência Social.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SAMU com sede nova em Maracás

Nos próximos dias será inaugurada a nova sede da SAMU em Maracás, a nova sede fica na Praça Ruy Barbosa ao lado da Igreja Matriz, onde funcionava a Secretária de Obras. Um dos motivos desta locação é que a SAMU vai ficar no centro da cidade, o que facilitará o deslocamento nos atendimento ficando praticamente com a mesma distancia para todos os bairros. Esta é mais uma obra da Prefeitura Municipal de Maracás: Cidade das Flores e do Vanádio, a gente trabalha, a cidade cresce. Prefeito Paulo dos Anos - vice: Antonio Fernandes.

Começam as obras de construção da UBS do Bairro Irmã dulce

Já foram iniciadas as obras da construção da UBS do Bairro Irmã Dulce (sede própria). A UBS ficará localizada próximo as casas populares no Loteamento Novo Horizonte. Esta é uma obra do Governo Federal com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracás.

Quadra do Colégio Normal ganha cobertura e reforma

Está em andamento as obras de cobertura da quadra do Colégio Normal Municipal de Maracás, a cobertura da quadra será realizada com recursos do Governo Federal, além da ganhar uma cobertura a quadra também será totalmente reformada e a reforma será feita com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Maracás. 

Aviso do Programa Leite Fome Zero

A SEMEC solicita aos pais dos alunos beneficiários do Programa Leite Fome Zero que compareçam nas Escolas onde estão matriculados, no dia 29 de janeiro de 2014, (quarta-feira), para receber o leite e assinar o formulário de prestação de contas.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mulheres fazem rastreamento do câncer de mama gratuitamente na Praça Ruy Barbosa em Maracás

Após o inicio no último sábado (25), a Equipe do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama deu continuidade aos atendimentos gratuitos na manhã desta segunda-feira (27-01), em apenas dois dias de atendimento dezenas de mulheres já foram atendidas e estão com seus diagnósticos em mãos. Os atendimentos que estão previstos para ir até o dia 06 de fevereiro tem o objetivo de atender 1.500 (mil e quinhentas), mulheres com idade entre 50 e 60 anos.
As pacientes com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico e radioterápico será realizado em unidades de Alta Complexidade em Oncologia de Referência para a Região de Saúde.
Para participar a mulher deverá procurar o Agente Comunitário de Saúde da sua área de abrangência, ou se dirigir a local onde o caminhão estará estacionado, portando xerox da Carteira de Identidade e Cartão Nacional de Saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Câncer de Mama é o tipo mais comum entre as mulheres. O diagnóstico precoce da doença é fundamental e aumenta significativamente as chances de cura.
Esta é mais uma conquista do prefeito Paulo dos Anos através da Secretária Municipal de saúde.

Paróquia de Nossa Senhora das Graças em Maracás dá as boas vindas ao novo padre

(Bispo José Rui ao centro, Pe. Matheus a direita e Pe. Washington a esquerda)
A Santa Missa deste domingo (26-01), teve uma celebração especial, foi a missa de recepção ao novo padre da Paróquia de Nossa Senhora das Graça Padroeira de Maracás, padre Washington. Na missa estavam presentes diversas autoridades da Igreja Católica, dentre elas, o Bispo José Rui da cidade de Jequié e outras autoridades da Igreja. Autoridades politicas da cidade de Maracás também estiveram presentes, como o prefeito Paulo dos Anjos e vereadores. Em clima de festividade o padre Matheus da Paróquia Nossa Senhora das Graças deu as boas vindas ao jovem colega, que juntos cuidarão das missões da Igreja Católica no município. Um grande número de fiéis vieram dar as boas vinda ao novo padre, bem como seus familiares e amigos que vieram da cidade de Jequié manifestar apoio nessa nova jornada na vida do padre Washington.
(Pe. Matheus e Pe. Washington)

Agenda do prefeito Paulo dos Anjos no final de semana com visita a zona rural

Para muita gente o final de semana é para descansar, para o prefeito de Maracás Paulo dos Anjos, final de semana é para trabalhar e trabalhar dobrado. Se reunir com sua equipe de trabalho participar de eventos e visitar a zona rural.

Após receber um caminhão pipa da manhã de sexta-feira (24), em Salvador, Paulo se deslocou para Maracás onde participou da final do Campeonato de Futsal. Na manhã de sábado (25), deu entrevista na Rádio e à tarde se reuniu com sua equipe de trabalho. Na manhã de domingo (26), o prefeito prestigiou a abertura da Copa Master do Vale do Jiquiriçá e saiu do estadio satisfeito ao ver a Seleção de Maracás vencer o jogo, à tarde o prefeito participou de uma reunião com moradores do povoado da Água Verde, acompanhado do secretário de Agricultura Joel Dias e comitiva, neste encontro Paulo falou e ouviu a comunidade, anunciando obras para aquela localidade e ouvindo reivindicações dos moradores em relação a iluminação pública, reforma e construção de mata-burros, saúde, cisternas para capitação de água, poço artesiano para o povoado, construção de um muro para o cemitério dentre outras. À noite Paulo participou da missa que recebeu o novo padre da paróquia, padre Washington na Igreja Matriz, tudo isso antes de viajar para Salvador de onde pegaria voo as duas horas manhã de segunda-feira (27), para o estado de Alagoas, para tratar de assuntos políticos. Assim tem sido a agenda do prefeito Paulo dos Anjos, uma luta constante pelo bem do povo de Maracás.

Seleção Master de Maracás começa Copa com vitória

(Seleção de Maracás)
Neste domingo (26-01), teve inicio a Copa Master de Futebol do Vale do Jiquiriçá, e no primeiro confronto a Seleção de Maracás jogou em casa contra a Seleção do Peixe (povoado de Lajedo do Tabocal). A equipe maracaense começou a Copa com o pé direito e venceu o adversário por 2 a 0. 
(Seleção do Peixe)
(Paulo dos Anjos com Alfredo Jr. diretor da Tribu's Fm e Joaquim membro da comissão da Seleção)

Paulo dos Anjos vai à Rádio fazer balanço do Campeonato de Futsal, falar de esporte e obras

(Paulo dos Anjos no estúdio da Tribu's FM com o vereador/locutor Nicolau)
Na manhã de sábado (25-01), o prefeito Paulo dos Anjos concedeu uma entrevista à Rádio Tribu’s FM no programa do locutor e vereador Nicolau. Paulo foi ao programa de rádio falar de esporte e principalmente do Campeonato de de Futsal que cuja final foi na noite anterior, além de falar dos pontos positivos que o campeonato proporcionou, Paulo falou do Copa Master do Vale do Jiquiriçá que começará neste domingo (26-01), onde a seleção de Maracás enfrentará a equipe do Peixe. Paulo também falou do Campeonato Municipal 2014 de onde se espera formar uma base para possivelmente disputar o intermunicipal ainda neste ano. Aproveitando a oportunidade Paulo dos Anjos falou de algumas das principais obras que estão previstas para este ano, dentre elas algumas que já tiveram inicio e outras que estão prestes a serem iniciadas.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Time Modelo é Campeão de Futsal – Em Maracas.

Na noite desta sexta-feira (24), o Time Modelo sagrou-se Campeão do Campeonato Maracaense de Futsal, realizado no ginásio de Esporte César Borges, após dois jogos com  a equipe Lanche Mais, a primeira venceu pelo placar de 10 a 5. No segundo e decisivo jogo realizado ontem às 20 horas, poderia até perder com diferença de 5 gols que garantiria o título, mas o placa foi 6 a 6 e sagrou-se campão, em uma partida bastante disputada.
O Lanche Mais saiu na frente em busca do título, mas seu adversário equilibrou o jogo, empatou e virou para 3 a 2 no primeiro tempo.
No 2º tempo,  Eith do Mais Lanche, escolhido melhor jogador do campeonato virou para 4 a 3, mas Harley empatou, novamente Eith colocou seu time na frente 5 a 4, Helder entra no Time Modelo  e faz o gol de empate, Oseias que estava no banco entrou  e fez o gol que novamente colocou Mais Lanche em vantagens e aos 19 minutos Diego artilheiro do campeonato, deixa sua marca e empara em 6 a 6, resultado final, que deu o título ao Time Modelo de forma invicta. 
O prefeito Paulo dos Anjos esteve presente nos dois jogos finais do campeonato que foi promovido pela Prefeitura Municipal de Maracas e idealizado pelo diretor de Esportes Udson Reis.
Os árbitros nada influenciaram no placar, foram eles Emerson Eloy e Alex Assis, tendo como mesários Lucas Portela e Checo Eça. As duas torcidas novamente deram um show  de vibração, foi muito bacana. 
 
Foram premiados:

Melhor goleiro: Tony do Mais Lanche; Melhor Jogador : Eith do Mais Lanche; Artilheiro : Diego do Time Modelo com 15 gols; Equipe revelação : Time de Jú com um agarotada muito jovem mais bom de bola e o 3ª lugar ficou com a equipe Posto Pinguim.

Elenco do Time Modelo : Adriano (goleiro), Diego, Helder, Hugo, Iury, henrique, Josimar, Léo Sequinho, Robson, Vagner, Harly e Wilian. Tec. Tim.

Elenco Mais Lanche : Tony (goleiro), Daniel, Jeferson, Giliard, Iran, Leandro, Maurisan, Oseas, Robson, Welinton, Eith e Silas. Tec. Ligeirinho.  (Fonte/fotos: Vandinho Maracás).
           Prefeito Paulo dos Anjos entregando o troféu de Campeão ao Capitão Iury do Time Modelo.

Prefeito Paulo dos Anjos consegue carro pipa para Maracás

Na sexta-feira (24-01), o prefeito Paulo dos Anjos através de suas buscas incansáveis por benefícios para o município de Maracás, conseguiu com a presidenta Dilma e o governador Jaques Wagner um caminhão pipa do Programa PAC 2, que visa amenizar a seca no nordeste. Este foi o primeiro veículo que o prefeito conquistou neste ano de 2014, vários outros foram conquistados no ano de 2013 pelo PAC 2, muito mais será conquistado no decorrer deste ano, afirmou o Paulo dos Anjos.

Prefeito Paulo dos Anjos consegue módulos e fardas para cursinho pré-vestibular de Maracás

(Paulo dos Anjos recebendo módulos e camisas do Programa Universidade Para Todos)
Na última semana o prefeito Paulo dos Anjos conseguiu dezenas de módulos e camisas de farda através do programa Universidade Para Todos do Governo da Bahia, os módulos serão distribuídos gratuitamente para alunos do cursinho pré-vestibular. 
Uma extensão da UESB também esta prevista para ser implanta no município neste ano de 2014, o que garantirá mais qualidade para a educação maracaense. 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Equipe do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama já está em Maracás e atendera cerca de 1.500 mulheres entre 50 a 69 anos, de 25-01 a 06-02-2014

A prefeitura de Maracás, através da Secretaria de Saúde do município realizará de 25/01 a 06/02 do corrente ano o Programa Estadual do Rastreamento de Câncer de Mama. Um total de 1500 exames estarão disponíveis para mulheres entre 50 a 69 anos. O caminhão com 2 aparelhos de mamografia ficará localizado na praça Rui Barbosa. As pacientes com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico e radioterápico será realizado em unidades de Alta Complexidade em Oncologia de Referência para a Região de Saúde.
Para participar a mulher deverá procurar o Agente Comunitário de Saúde da sua área de abrangência, ou se dirigir a local onde o caminhão estará estacionado, portando xerox da Carteira de Identidade e Cartão Nacional de Saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Câncer de Mama é o tipo mais comum entre as mulheres. O diagnóstico precoce da doença é fundamental e aumenta significativamente as chances de cura. A ação acontecerá de 25/01 a 06/02/14 , Praça Rui Barbosa.